Ídolo do Grêmio surpreende a todos e anuncia aposentadoria inesperada
Pedro Geromel, zagueiro de 39 anos do Grêmio, comunicou que irá encerrar sua carreira ao final de 2024, quando se encerra seu contrato com o clube. A declaração foi feita em entrevista no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, em Porto Alegre, na última terça-feira (1).
Geromel ressaltou que optou por fazer o anúncio diretamente aos torcedores, destacando o respeito e a gratidão que nutre pelo clube e seus fãs. O jogador está há uma década no Grêmio, sendo um dos líderes da equipe durante esse período.
“Gostaria de comunicar vocês que decidi me aposentar no final do ano, como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira, a imprensa não acompanha mais os treinos, então a torcida não consegue saber o que acontece, eu sei que ainda faltam dois meses pra terminar o ano, vou continuar fazendo meu melhor como sempre fiz nessa última década pelo Grêmio. Gostaria de comunicar a todos que essa é minha decisão final”, contou Geromel.
Apesar de sua aposentadoria estar marcada para o fim do ano, o zagueiro revelou que sua intenção original era se retirar no meio de 2024. No entanto, fatores externos o levaram a reconsiderar. Entre os motivos, Geromel mencionou uma enchente que afetou o Rio Grande do Sul e uma lesão no braço sofrida pouco antes do ocorrido. Após conversas com a diretoria, decidiu estender sua permanência até o final da temporada para auxiliar o clube no processo de transição.
“Ano passado tive muitas dificuldades de jogar, esse ano graças a Deus estou conseguindo treinar todos os dias. Tive a lesão no braço no jogo na Argentina, e a minha ideia era parar no meio do ano, mas uma semana antes da enchente tive essa lesão, tive a fazer cirurgia, aí teve enchente que afetou todo povo gaúcho, aí conversei com a direção, não achamos apropriado parar nesse momento, aí renovamos até o final do ano, aí decidi permanecer, auxiliar nesse momento e transição para que o Grêmio não sofra tanto”, explicou o ídolo.
Com 10 temporadas no Grêmio, Geromel foi uma das principais lideranças da equipe, conquistando títulos de grande relevância. Entre eles, a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018, além de sete Campeonatos Gaúchos.
O zagueiro ainda não tem planos definidos para o futuro após sua aposentadoria, mas segue focado em terminar a temporada em alta performance, estando à disposição do técnico Renato Portaluppi para os últimos jogos do ano.