Revelado o motivo de Renê mudar de posição no Inter
O Internacional ampliou sua série invicta no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória no Estádio Beira-Rio. Apesar do resultado positivo, o Colorado não dominou o jogo na maior parte do tempo, o que gerou preocupações na comissão técnica.
O técnico Roger Machado enfrenta dificuldades para escalar a zaga da equipe devido a lesões e negociações frustradas. Igor Gomes foi negociado recentemente, e os jogadores Mercado e Agustín Rogel estão no departamento médico, limitando as opções disponíveis.
Roger lamentou a falta de opções e a perda de jogadores importantes na zaga, o que complicou suas estratégias. “Perdemos o Vitão e depois melou a negociação com o Betis. Ficamos com 5 zagueiros. Agora perdemos Mercado, Robert e Igor. Faz parte”.
Em uma possível solução, o treinador considerou a utilização do lateral-esquerdo Renê na zaga, mas optou por colocar o jovem Victor Gabriel em campo. “Eu gosto de trabalhar com a base. Eles vão ganhar oportunidade. Poderia colocar o Renê improvisado, mas optaria pelo Victor Gabriel”.
Para reforçar o elenco, o Inter deve promover o goleiro Henrique Mencke e o zagueiro Pedro Kauã, que integraram a Seleção Brasileira sub-20. A comissão técnica buscará resolver as deficiências internas, uma vez que a janela de transferências está fechada até o fim da temporada, impossibilitando novas contratações neste período.