Saídas só aumentam e Grêmio pode mandar um time todo embora
O Grêmio está em processo de reformulação, com planos para mudanças significativas em seu elenco e na comissão técnica para a temporada de 2025. O clube avalia os resultados abaixo das expectativas em competições como a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e um desempenho irregular no Campeonato Brasileiro.
Entre as mudanças mais impactantes, a saída do técnico Renato Gaúcho e do vice-presidente de futebol Antônio Brum é considerada uma possibilidade. Ambos podem deixar o clube ao término do Campeonato Brasileiro, encerrando um ciclo significativo na gestão do time. A decisão de sua saída poderá influenciar a direção futura do Grêmio.
De acordo com o jornalista Bruno Soares, o clube deve se preparar para a saída de até 16 jogadores. O lateral Reinaldo, cujo contrato se encerra em dezembro, é um dos nomes confirmados para deixar a equipe.
O zagueiro Rodrigo Caio, que se juntou ao Grêmio recentemente, também está entre os jogadores com destino certo fora do clube. Outros nomes mencionados incluem Rafael Cabral, Du Queiroz e Pedro Geromel, que deve se aposentar ao final da temporada.
A direção do Grêmio já analisa a possibilidade de Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, assumir o cargo de coordenador técnico, caso Renato Gaúcho não permaneça. A experiência de Felipão pode oferecer uma nova abordagem para o clube.
Situação de Soteldo e Diego Costa no Grêmio
No que diz respeito a jogadores emprestados, a situação de Yeferson Soteldo, que está no Grêmio sob contrato de empréstimo com o Santos, é incerta. A direção não deve efetuar a compra definitiva do atleta. Já Diego Costa, que possui contrato até o final do ano, tem chances de continuar, mas essa decisão ficará para ser tomada após a conclusão do Campeonato Brasileiro.