Pode vibrar: Bitello projeta retorno ao Grêmio e torcida vai à loucura

O meia Bitello, de 24 anos, tem vivido um bom momento no Dínamo de Moscou, da Rússia. Transferido para o clube em setembro de 2023, por aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões), o jogador vem se destacando no futebol russo, atraindo a atenção da mídia e dos torcedores.

No entanto, apesar de seu desempenho no Dínamo, Bitello revelou que planeja voltar ao futebol brasileiro no futuro, tendo o Grêmio como prioridade em seu retorno.

Em entrevista ao TNT Sports, o ex-gremista comentou sobre seu desejo de vestir a camisa tricolor novamente. “Lógico que tenho vontade de voltar ao Grêmio. O Grêmio é gigante. Desde a base, quando eu cheguei, me ajudaram a subir de nível como pessoa e também como jogador”, afirmou o jogador. Ele destacou o apoio que sempre recebeu dos torcedores e expressou a expectativa de, um dia, voltar a atuar pelo clube.

Embora Bitello mantenha o sonho de jogar em um grande clube europeu, ele reconhece os desafios de conquistar uma vaga em uma dessas equipes, que tendem a priorizar a contratação de jogadores mais jovens. O meia avalia que, em vez de tentar se firmar em um clube de menor expressão no terceiro escalão do futebol europeu, poderia ser mais vantajoso retornar ao Brasil e atuar em um dos gigantes nacionais.

Caso o sonho de Bitello de atuar em um grande clube europeu se concretize, o Grêmio poderá lucrar com uma futura venda. O clube gaúcho detém 20% de “mais-valia” sobre o jogador, ou seja, terá direito a uma porcentagem sobre a diferença entre o valor da venda para o Dínamo de Moscou e o valor de uma venda futura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.