Atenção! “Assunto proibido” no Grêmio vem à tona e torcida fica ligada
O Grêmio vive um momento de grandes expectativas para o final de 2024 e início de 2025. Mudanças importantes são aguardadas na equipe, tanto no elenco quanto na gestão do futebol. Entre os rumores que circulam nos bastidores, destaca-se a possível saída de nomes de peso, como o treinador Renato Gaúcho e o vice-presidente de futebol, Antônio Brum.
No entanto, também há especulações sobre chegadas significativas. Felipão, ex-técnico do Grêmio, é cotado para assumir uma função no departamento de futebol do clube. Além disso, o nome de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, tem ganhado força como favorito do presidente Alberto Guerra para ser o próximo treinador do Tricolor Gaúcho.
Um ponto que chama a atenção é a relação entre Felipão e Tite. Ambos possuem um histórico de desentendimentos, que remonta à época em que comandavam Palmeiras e Corinthians, respectivamente.
Um dos episódios mais marcantes ocorreu durante um clássico, quando Tite pronunciou a famosa frase: “Fala muito”. Esse histórico levanta dúvidas sobre a possibilidade de que os dois possam trabalhar juntos, especialmente em funções tão próximas, como na montagem do elenco e nas contratações.
Caso Felipão assuma a gestão de futebol do clube, há a possibilidade de ele indicar dois treinadores com quem já trabalhou, Paulo Turra e Alberto Valentim, para assumir o comando do time. Ambos os nomes teriam a aprovação de Felipão para liderar o Grêmio no próximo ano.
Mudanças à vista no comando técnico
Enquanto isso, Renato Portaluppi, atual treinador, já teria sinalizado a pessoas próximas que não pretende continuar no Grêmio em 2025. Ele também teria indicado que não planeja trabalhar no primeiro semestre do próximo ano, abrindo caminho para novas mudanças na equipe.