Chegou de mansinho no Inter e agora está ganhando elogios sem parar
O volante Fernando, do Internacional, teceu elogios ao trabalho do técnico Roger Machado em entrevista ao “Canal do Gamba”. O jogador destacou a qualidade do comandante colorado, comparando o momento que vive no Beira-Rio com suas passagens por grandes clubes europeus, como Sevilla, Manchester City, Galatasaray e Porto. Segundo Fernando, o técnico tem se mostrado um dos grandes responsáveis pela evolução tática e técnica da equipe.
“Me surpreendeu muito a maneira dele trabalhar. Como ele ensina o jogador, o que tem que fazer dentro de campo. Você entra dentro de campo e sabe o que tem que fazer. Mas quando você tem um esquema tático, bem armado, saber o que você precisa fazer individualmente, facilita muito. Ele passa isso pra cada um. Você já sabe onde você vai receber, onde precisa passar, onde vai estar o companheiro. São detalhes que fazem muita diferença”, explicou Fernando.
Contratado pelo Internacional em fevereiro, Fernando foi utilizado como zagueiro por Eduardo Coudet, devido à ausência de jogadores para a função. No entanto, com a chegada de Roger Machado, o volante foi devolvido à sua posição de origem, onde atuou por 16 anos no futebol europeu. Fernando se mostrou satisfeito com a mudança, destacando a importância de atuar na posição em que se sente mais confortável.
Primeira conversa com Roger
Fernando revelou que, na primeira conversa com Roger, o técnico garantiu que o utilizaria como volante, e não como zagueiro. O jogador afirmou que essa decisão facilitou sua adaptação ao esquema tático e seu entrosamento com outros jogadores, como Thiago Maia e Alan Patrick.
“Quando ele chegou, me disse que ia me usar na minha posição. Que não me queria como zagueiro e eu fiquei muito contente. Foram 16 anos jogando ali. Coudet me colocou de zagueiro, consegui ajudar, mas são muitos anos atuando como volante. Roger passou o que eu tinha que fazer dentro do campo, vi ele falando com o Thiago Maia e com o Alan Patrick e pensei: vai facilitar muito”, destacou Fernando.