Situação de Isidro Pitta no Inter deixa a torcida de cabelo em pé

O Internacional segue monitorando o mercado para reforçar seu elenco na próxima temporada e, neste cenário, o nome de Isidro Pitta, atacante paraguaio do Cuiabá, ganhou destaque nas últimas semanas. Aos 25 anos, Pitta tem sido uma das principais peças do time mato-grossense, que enfrenta uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, com o risco iminente de rebaixamento.

Diante da possível queda para a Série B, o Cuiabá vê a saída de seu atacante como uma maneira de equilibrar suas finanças para o próximo ano. Em entrevista, o presidente do clube, Cristiano Dresch, confirmou que Pitta não permanecerá no Cuiabá para a temporada seguinte. A intenção é vender o jogador e garantir um retorno financeiro, já que a negociação de Pitta pode ser uma das poucas fontes de receita para o time, considerando o cenário de crise.

Valor para compra é definido

O Cuiabá detém 80% dos direitos econômicos de Pitta, que foi adquirido por cerca de R$ 7 milhões. O clube mato-grossense agora busca recuperar esse valor em uma eventual venda, o que tem atraído a atenção do Internacional. A direção do time gaúcho está atenta à situação e pode concretizar a contratação, aproveitando a oportunidade criada pela crise do Cuiabá.

Além disso, o Internacional estuda a possibilidade de vender Wesley para equilibrar suas finanças, o que poderia liberar recursos para a negociação com o Cuiabá. A transferência de Pitta se configura como um bom negócio para o time colorado, que observa o cenário com cautela e aguarda o desfecho da temporada para definir os próximos passos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.