Confirmado, vai acontecer em 2025: titulares entram na barca de saídas do Inter
O Internacional garantiu sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Com o objetivo de manter-se competitivo na próxima temporada, o clube já começou a avaliar ajustes no elenco e a definir sua estratégia para o mercado de transferências.
O presidente Alessandro Barcellos destacou que o planejamento está focado em realizar mudanças pontuais no grupo, mantendo a base da equipe. Em entrevista ao Charla Podcast, o dirigente ressaltou que o equilíbrio financeiro será prioridade, com saídas e contratações alinhadas às possibilidades do clube.
Barcellos enfatizou a utilização de ferramentas como ciência de dados e inteligência no departamento de futebol para identificar reforços que agreguem qualidade, sem comprometer as finanças. “A ideia é fazer ajustes, buscar alternativas dentro de um cenário que não permita grandes investimentos. Não se pode dar o passo maior do que a perna”, afirmou.
Possíveis saídas no elenco colorado
Entre as possíveis movimentações, estão as saídas de jogadores como Bruno Gomes, Alexandro Bernabei e Wesley. Esses nomes ainda não têm suas situações definidas, mas são cogitados como baixas para a próxima temporada.
No curto prazo, o Internacional volta suas atenções para os compromissos restantes no Brasileirão. Na quarta-feira (4), a equipe enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Beira-Rio. A partida é mais uma oportunidade para observar a performance do elenco e identificar pontos de ajuste para o próximo ano.
Com uma postura cautelosa e um foco estratégico, o Internacional busca equilibrar desempenho esportivo e gestão financeira em 2025, mirando manter-se entre os principais clubes do continente.