Só volta em 2025: xodó de Roger Machado sofre lesão no Inter

O Internacional foi derrotado pelo Botafogo no Beira-Rio em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado enfrentou o desafio sem contar com Alan Patrick, principal meio-campista do elenco, que sofreu uma lesão muscular e só deve retornar aos gramados na próxima temporada.

A ausência de Alan Patrick impactou diretamente na formação do time. Roger Machado escalou Enner Valencia e Rafael Borré no setor ofensivo, descartando a possibilidade de utilizar Bruno Henrique como meia ou segundo atacante. Para suprir a lacuna no meio-campo, o treinador apostou em uma estratégia que envolvia Wesley e Tabata revezando nos meios-corredores, enquanto Borré atuava como um meia de passagem, liberando Valencia para explorar as costas da defesa adversária.

Mesmo com as mudanças táticas, o Internacional não conseguiu superar o líder do campeonato. Agora, o foco do clube está no último compromisso da temporada, contra o Fortaleza, fora de casa.

Meia fez elogios ao treinador do Inter

Apesar da derrota, Alan Patrick destacou o trabalho de Roger Machado. Em entrevista recente, o camisa 10 afirmou que o time tem mostrado evolução nos últimos meses e acredita que o planejamento para 2025 será crucial para alcançar melhores resultados.

“Roger vem fazendo um excelente trabalho. Assim como o torcedor, nós também estamos otimistas para o próximo ano. Vamos nos preparar bem para atingir nossas metas com calma e humildade”, disse o jogador, que já está focado em sua recuperação para contribuir na próxima temporada.

O Internacional encerra 2024 buscando encorpar seu elenco e aprimorar o desempenho para enfrentar os desafios do próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.