Velho conhecido de Renato Portaluppi está voltando ao Grêmio
O Grêmio segue promovendo mudanças em seu departamento de futebol após a temporada de 2024, que apresentou desafios significativos. A principal prioridade do clube é a definição de uma nova comissão técnica, já que Renato Portaluppi encerrou sua quarta passagem como treinador da equipe. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, desponta como candidato para assumir a função de coordenador técnico.
Entre as movimentações nos bastidores, o retorno do goleiro Adriel, que estava emprestado ao Bahia, surge como um dos elementos a serem avaliados para a próxima temporada. O atleta não renovou seu vínculo com o time baiano e estará de volta ao CT Luiz Carvalho em 2 de janeiro de 2025, juntamente com o restante do elenco gremista.
Adriel é um velho conhecido de Renato Portaluppi, marcado por diversas confusões nos bastidores com o técnico. Entretanto, com a saída de Portaluppi, que não faz mais parte do Tricolor para 2025, o goleiro pode encontrar um cenário diferente em sua volta ao clube.
Durante sua passagem pelo Bahia, Adriel participou de 13 jogos em 2024. Apesar de algumas oportunidades, ele não conseguiu se firmar como titular. Sua transferência para o Bahia, ainda em 2023, foi motivada por episódios de indisciplina enquanto estava no Grêmio. Mesmo assim, parte da torcida gremista questionou sua saída, considerando seu desempenho em campo antes do empréstimo.
Futuro do atleta será o Tricolor
Agora, o Grêmio avalia a permanência de Adriel no elenco para 2025. Além dele, Gabriel Grando também retorna de empréstimo ao Cruzeiro. A presença de ambos pode compor a lista de reservas imediatos do atual titular, Marchesín, enquanto Caíque pode ser negociado.
O planejamento do Grêmio para a próxima temporada também inclui movimentações no mercado de transferências, tanto para reforçar o elenco quanto para negociar jogadores. A direção busca assegurar que a reestruturação resulte em um desempenho competitivo para o clube em 2025.