Adeus, desemprego? Renato Portaluppi deve assumir rival do Grêmio na Série A
A saída de Renato Portaluppi do Grêmio marca o fim de um ciclo importante para o clube. Após o anúncio de sua despedida, o time gaúcho iniciou a busca por um novo técnico para a temporada de 2025. Embora a direção do Grêmio tenha feito sondagens no mercado, ainda não há um favorito definido. O nome de Fábio Carille, ex-treinador do Santos, surge como o principal candidato até o momento. No entanto, outras opções, como Tite e Hernán Crespo, já recusaram as propostas feitas pelo Imortal.
Renato Gaúcho anunciou sua saída do Grêmio com um discurso de despedida, afirmando que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente do clube. O treinador ressaltou que, ao perceber que sua permanência poderia atrapalhar o andamento do trabalho, optou por deixar o cargo. Ele também mencionou a necessidade de tirar férias para refletir sobre o futuro.
Clube da Série A quer contratar Renato Portaluppi
Enquanto o Grêmio define seu próximo comandante, o Vasco formalizou uma proposta oficial a Renato. O treinador está avaliando a oferta e deverá dar uma resposta nos próximos dias. Esse movimento coloca o Vasco em disputa direta com o Grêmio, que também teve interesse em Pedro Caixinha, ex-técnico do Bragantino. No entanto, até agora, Caixinha não acertou com nenhum dos clubes.
A busca por novos treinadores ocorre em um momento de dificuldades financeiras para ambos os clubes. As temporadas de 2024 não foram das melhores para Grêmio e Vasco, e a expectativa é que ambos enfrentem limitações financeiras para 2025, com investimentos reduzidos.
Renato Portaluppi tem um histórico com o Vasco, tendo comandado o time em duas ocasiões: de 2005 a 2007 e, brevemente, em 2008. Agora, ele avalia a possibilidade de um novo retorno ao clube carioca.