Quinteros nem desembarcou e Grêmio já agendou reunião com OUTRO reforço

O Grêmio está em processo de reformulação para a temporada 2025 e, após acertar com o argentino Gustavo Quinteros, que assinou um pré-contrato com o clube, agora foca em reforçar o elenco. O clube gaúcho agendou para esta sexta-feira (27) uma reunião com a diretoria do Santos para negociar a contratação do lateral-direito João Lucas, que se destacou no Juventude em 2024.

João Lucas, de 26 anos, já foi informado de que não faz parte dos planos do Santos para a próxima temporada. O jogador, que atuou pelo Juventude durante o último ano, se destacou ao disputar 49 partidas, marcar dois gols e distribuir sete assistências. Segundo o site especializado SofaScore, ele foi o terceiro melhor jogador do Juventude no Campeonato Brasileiro. O bom desempenho no time gaúcho atraiu o interesse do Grêmio, que tem vantagem nas negociações em relação a outras equipes brasileiras e até uma equipe da Rússia que também demonstrou interesse.

Grêmio avança na negociação

Natural do Bangu, João Lucas passou por Flamengo, Cuiabá e Santos antes de ser emprestado ao Juventude. Durante sua trajetória no Santos, o lateral não teve muitas oportunidades, o que facilitou seu empréstimo ao time gaúcho. Para liberar o atleta, o Santos pede 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões). O Grêmio ainda está discutindo as condições de pagamento, com a possibilidade de incluir jogadores na negociação.

Caso a negociação seja concluída, João Lucas será uma opção para a lateral-direita, disputando posição com João Pedro, atual titular da posição. A expectativa é que o Grêmio finalize a transação antes do fim do ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.