Destino age na hora certa e Grêmio deve anunciar campeão da Libertadores

O Grêmio finalizou o Campeonato Brasileiro Betano de 2023 na 14ª colocação, alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana 2025. Apesar de um desempenho abaixo das expectativas, o clube gaúcho agora foca na reformulação do elenco para a temporada seguinte. A prioridade da direção é ajustar a equipe, buscando reforços para melhorar a competitividade do time no próximo ano.

Uma das principais movimentações no mercado de transferências é o interesse do Grêmio pela contratação de Oscar Romero, meia-atacante do Botafogo. O jogador, que não renovará seu contrato com o clube carioca ao fim da temporada, estará livre no mercado a partir de janeiro de 2024. Além do Grêmio, Internacional e Fortaleza também demonstraram interesse em contar com Romero. Além disso, o Cerro Porteño, do Paraguai, prepara uma oferta para tentar repatriar o atleta. A decisão sobre seu futuro deve ser tomada nos próximos dias, antes do início dos estaduais.

Romero, de 32 anos, foi campeão da Libertadores com o Botafogo e teve uma passagem marcada por altos e baixos. Disputou 27 partidas, marcando um gol e oferecendo cinco assistências. Embora tenha mostrado algumas qualidades, seu desempenho ficou aquém das expectativas, já que atuou, em grande parte, como reserva.

Reviravolta sobre Marlon

Além de Romero, o Grêmio esteve em negociações com o Cruzeiro para contratar o lateral-esquerdo Marlon. O jogador, que também é cobiçado por São Paulo e Red Bull Bragantino, teve sua transferência para o Tricolor Gaúcho praticamente acertada, mas a negociação foi rejeitada pelo clube mineiro. O futuro de Marlon segue indefinido, e as negociações devem continuar nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.