Mexicanos não dormem no ponto e Inter deixa oportunidade de ouro passar
O Internacional, que adota uma postura cautelosa no mercado de transferências, segue em busca de reforços para fortalecer seu elenco para a temporada 2025. A prioridade do clube gaúcho está na reformulação do meio-campo, setor considerado fundamental para o sucesso da equipe no próximo ano.
Uma das opções sondadas pela direção colorada foi o volante Nicolás Fonseca, do River Plate, que se destacou na última temporada. No entanto, o Internacional não conseguiu convencer o clube argentino nem o próprio jogador. A proposta apresentada pelos gaúchos não foi considerada suficiente, o que acabou mudando o destino do atleta, de 20 anos, para o futebol mexicano.
Nicolás Fonseca assinou contrato com o Club León, time da primeira divisão do México, em um acordo fechado por 2,2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 13,4 milhões. O clube mexicano adquiriu 60% dos direitos econômicos do volante, que será oficialmente apresentado nos próximos dias.
Reforços confirmados pelo Internacional
Apesar da negociação frustrada com Fonseca, o Internacional não parou sua busca por reforços. O clube anunciou oficialmente a contratação de dois jogadores. O volante Ronaldo, que chega para ocupar a posição deixada por Fonseca, assinou contrato até dezembro de 2026. Além dele, o Internacional também confirmou a chegada do atacante Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev e jogou pelo Red Bull Bragantino na última temporada.
Esses dois reforços chegam para atender às necessidades do elenco e são vistos como peças-chave para o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e nas competições internacionais.