Grêmio atende pedido de Quinteros e toma decisão impactante sobre Pavón
O Grêmio está se preparando para a estreia no Campeonato Gaúcho de 2025. A equipe enfrentará o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, às 22h, no que marcará o início de sua jornada na competição estadual. O time, atual campeão do Gaúcho, tem como objetivo manter a boa sequência e começar a temporada com vitória.
Enquanto o Campeonato Gaúcho se aproxima, a diretoria do Grêmio está atenta ao mercado de transferências, buscando reforços e também considerando possíveis saídas de jogadores. Um dos principais focos da diretoria foi a contratação do zagueiro Marlon, do Cruzeiro. No entanto, as negociações não avançaram, e o jogador ainda não deve ser incorporado ao elenco.
Outro ponto de atenção é o caso do atacante Pavón. Inicialmente fora dos planos do clube, o jogador foi reavaliado pelo novo técnico, Gustavo Quinteros, que decidiu dar uma nova chance ao argentino. Pavón, que tem demonstrado empenho nos treinamentos, agora terá mais espaço no time. O Grêmio pagou US$ 4 milhões pela sua contratação no início de 2024, e a intenção da diretoria é recuperar parte desse investimento, caso decida negociá-lo futuramente.
Marchesín pode deixar o Grêmio
Além de Pavón, a situação do goleiro Marchesín também tem gerado discussões. O Boca Juniors, da Argentina, deve apresentar uma oferta de R$ 12 milhões pelo jogador. A tendência é de que o negócio seja fechado em breve, com a transferência do goleiro para o clube argentino.
Com o Campeonato Gaúcho à vista, o Grêmio segue atento às movimentações no mercado de transferências enquanto busca montar um elenco competitivo para 2025.