Marchesín fala pela primeira vez após especulações de saída do Grêmio

O goleiro Agustín Marchesín, do Grêmio, utilizou sua assessoria de imprensa para esclarecer especulações que o ligam ao Boca Juniors. As informações sobre uma possível transferência ganharam força devido à lesão do goleiro titular do time argentino, Sergio Romero, que desfalcará a equipe na próxima temporada.

Em nota oficial, Marchesín afirmou que não tem qualquer envolvimento em negociações e reiterou seu compromisso com o Grêmio. “Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho a minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente”, declarou o jogador.

O goleiro também destacou a importância de seu trabalho no clube e a relação com a torcida tricolor. “Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo”, completou.

Marchesín na estreia do Gauchão 2025

Enquanto as especulações continuam, Marchesín segue como parte do elenco do Grêmio e deve estar à disposição do técnico Gustavo Quinteros para a estreia no Campeonato Gaúcho 2025. O primeiro confronto será contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 22 de janeiro, no estádio Bento Freitas, às 22h. Caso nenhuma transferência seja concretizada até o meio da próxima semana, o arqueiro poderá ser escalado como titular no jogo inicial da competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.