Grêmio dá um basta e veta contratação de dois zagueiros: Saiba os motivos!

O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada de 2025, com foco nos setores de zaga e lateral-esquerda. Até o momento, o clube anunciou a chegada de dois jogadores: João Lucas, lateral-direito, e Cuéllar, volante. No entanto, a contratação de um zagueiro e de um jogador para a lateral-esquerda continua sendo prioridade para a direção.

Recentemente, o clube gaúcho tentou contratar o equatoriano Arboleda, do São Paulo. O Grêmio fez uma oferta de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) pelo zagueiro, mas a proposta foi recusada pela equipe paulista. Arboleda, que renovou seu contrato no ano passado, tem vínculo com o São Paulo até 2027, o que dificultou sua saída.

Outro nome que foi cogitado, mas que também não avançou, foi o do mexicano Carlos Salcedo, atualmente no Juárez. Embora o jogador tenha sido oferecido ao Grêmio, a direção gremista afirmou que não fez nenhuma proposta formal. Fatores extracampo pesaram para que o clube optasse por não seguir com as negociações.

No quesito estrangeiros, o Grêmio já atingiu o limite estabelecido pela CBF para as competições nacionais, que é de nove jogadores estrangeiros por partida. Com a chegada de Cuéllar, o clube atingiu esse número.

Grêmio tem grande problema

No entanto, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, minimizou a situação e afirmou que o técnico Gustavo Quinteros está preparado para lidar com isso: “O Grêmio está com o limite de nove estrangeiros e, se vierem mais, ele (Quinteros) disse que não é problema e administra isso. Até porque são quatro competições que o Grêmio tem para disputar no ano de 2025 e ele quer formar um grupo, e não um time.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.