Braian Aguirre tem saída discutida nos bastidores do Inter
Braian Aguirre chegou ao Internacional na temporada passada após ser contratado junto ao Lanús, da Argentina. O jogador ainda busca consolidar sua posição na equipe titular e tem sido alvo de questionamentos por parte da torcida. Até o momento, disputou cinco partidas pelo clube, acumulando 315 minutos em campo.
Na última rodada do Campeonato Gaúcho, Aguirre teve um desempenho considerado positivo na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida. O técnico Roger Machado avaliou que essa foi sua melhor atuação desde que passou a vestir a camisa colorada, mas ressaltou a necessidade de evolução para que o lateral-direito assuma definitivamente a posição que era ocupada por Bruno Gomes, afastado por lesão.
“Preciso passar confiança para o Aguirre. Dar tempo para ele adquirir ritmo. Queremos que ele assuma a posição. Não tem mágica. Precisamos encontrar equilíbrio”, afirmou Roger Machado. O treinador também destacou que o time precisou ajustar sua estrutura tática após a mudança na lateral-direita. “O Bruno defendia por dentro e buscava o espaço. Agora temos um jogador mais agudo. Precisamos de tempo para que ele fique melhor condicionado e renda mais”, completou.
Próximo confronto do Colorado
O Internacional segue sua campanha no Campeonato Gaúcho e terá dois compromissos importantes nos próximos dias. O time enfrenta o Brasil de Pelotas na quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Beira-Rio. Depois, terá o primeiro clássico da temporada contra o Grêmio, no domingo (9). A equipe de Roger Machado lidera o Grupo B da competição estadual, com 10 pontos conquistados em quatro jogos, somando três vitórias e um empate.