Leitura labial feita por dublador revela conversas pesadas na expulsão de Roger no Inter
O primeiro Gre-Nal de 2025, realizado na arena do Grêmio, não ficou marcado apenas pelo confronto entre as duas equipes, mas também por uma série de polêmicas e decisões controversas. O clássico, que teve início com uma entrada forte de João Pedro, lateral do Grêmio, em Wesley, seguiu agitado desde os primeiros minutos. Apesar do lance mais ríspido, Wesley continuou na jogada e não houve maior intervenção do árbitro. No entanto, a comissão técnica do Internacional pediu a aplicação de um cartão para o juiz da partida, Rafael Klein.
A reação da comissão técnica do Colorado não passou despercebida. O árbitro aplicou cartão amarelo em Roger Machado, técnico do Internacional, e também em seu auxiliar, Roberto Ribas. Após mais uma reclamação de Ribas, o árbitro deu-lhe o segundo cartão amarelo, resultando na expulsão do auxiliar. De acordo com as regras da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), quando um membro da comissão técnica é expulso, o treinador também deve ser retirado do campo, o que resultou na expulsão de Roger Machado.
O momento foi amplamente discutido nas redes sociais, com o dublador Gustavo Machado realizando uma análise da situação. Ele destacou a reação de Ribas, que minimizou a falta e fez comentários durante a expulsão. Roger Machado também se mostrou incrédulo com a decisão e, ao ser retirado de campo, chegou a declarar: “Vai chamar a polícia para me expulsar”.
Apesar das discussões e do gol de pênalti sofrido durante a partida, o Internacional conseguiu empatar o confronto. No Campeonato Gaúcho, a equipe segue invicta, ocupando a liderança do grupo B com 14 pontos, à frente do Caxias. O próximo desafio do Internacional será contra o São Luiz, na quarta-feira (12), às 22h, no Estádio 19 de Outubro, pela 7ª rodada do estadual.