Futuro de Alerrandro definido no Grêmio? Informação CONFIRMADA
O Grêmio segue se movimentando no mercado de transferências para fortalecer o setor ofensivo. Atendendo aos pedidos do técnico Gustavo Quinteros, o clube trouxe reforços como o atacante Cristian Olivera e o ponta Amuzu, que chegam para aumentar as opções no ataque. A chegada desses jogadores gera uma maior competição por vaga, especialmente entre os atletas que vinham atuando regularmente, como Pavón e Aravena. Ambos eram titulares até o momento, mas agora enfrentam uma disputa acirrada pela titularidade, conforme o treinador define o esquema tático.
Com relação ao comando do ataque, Martin Braithwaite segue como titular absoluto. O atacante dinamarquês conquistou a confiança da torcida com seu desempenho na reta final de 2024 e manteve a boa fase neste início de 2025, marcando gols importantes para a equipe. Sua presença no time é garantida, e ele deve ser a principal referência ofensiva ao longo da temporada.
Matías Arezo, que também atua como centroavante, segue como opção no banco de reservas. O uruguaio já teve chances no início de 2025 e até balançou as redes em algumas partidas, mas viu seu espaço ser ameaçado pela presença de Alerrandro, que teve seu nome especulado no clube gaúcho.
Alerrandro não será jogador do Grêmio
O atacante Alerrandro, destaque do Campeonato Brasileiro 2024 pelo Vitória, esteve nos planos do Grêmio, mas a negociação não se concretizou. O jogador, que foi alvo de interesse por sua boa temporada no Brasileirão, rescindiu seu contrato com o Red Bull Bragantino e ficou livre no mercado. No entanto, o atacante já está em processo de acerto com o CSKA Moscou, da Rússia, deixando para trás a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro.
Com as movimentações no elenco, a disputa por vaga no setor ofensivo do Grêmio deve ser um dos principais temas da temporada 2025. Quinteros tem agora mais opções para ajustar seu time e buscar os melhores resultados dentro de campo.