O Internacional terá reforços importantes para a disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho. O técnico Roger Machado passa a contar novamente com Gustavo Prado e Ricardo Mathias, que retornaram após participação na conquista do título Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. A dupla aumenta as opções do elenco para o confronto decisivo.
Gustavo Prado, que vem sendo reserva do Internacional, retorna em um momento estratégico para a equipe, que enfrenta dificuldades no setor de criação. Alan Patrick segue afastado, em recuperação de uma lesão no tornozelo direito. Além disso, Bruno Tabata ainda passa por processo de transição física, após um problema na coxa esquerda. Outro desfalque confirmado é Gabriel Carvalho, que passou por cirurgia no pé esquerdo e também não estará disponível.
A expectativa é que Roger Machado mantenha a estratégia utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon. Na ocasião, a equipe contou com uma trinca de meias composta por Vitinho, Bruno Henrique e Carbonero. No ataque, Valencia e Wanderson formaram a dupla ofensiva, com Borré devendo ser opção no banco.
Além da importância de Gustavo Prado dentro de campo, o jogador também desperta interesse no mercado internacional. Olheiros do Porto já observaram o atleta de perto, e o Manchester United também monitora sua situação. Com isso, o Internacional pode receber propostas de clubes europeus nos próximos meses.
Internacional no Gauchão
O Colorado realiza o último treino na manhã desta sexta-feira (21) antes de embarcar para Caxias do Sul. O jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho acontece neste sábado (22), às 16h30, no Estádio Centenário. A provável escalação do Internacional conta com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho e Carbonero; Valencia e Wanderson.