O atacante Cristian Oliveira, que estreou pelo Grêmio de forma decisiva no duelo contra o São Raimundo, tem um salário de R$ 320 mil, conforme informado pelo jornalista Fábio Vargas. O jogador, que chegou ao clube com boas expectativas, contou que a decisão de se transferir para o Imortal contou com o apoio de grandes nomes do futebol.
Em coletiva de apresentação, Cristian revelou que conversou com o técnico Marcelo Bielsa antes de definir seu destino. Segundo o jogador, Bielsa o incentivou a deixar a MLS e disse que a transferência para o Grêmio seria um bom passo na sua carreira. “Tive uma conversa com o Bielsa e ele me disse que queria me ver fora da MLS. Ele disse que o Grêmio era uma boa escolha e que seria um ótimo passo na minha carreira”, afirmou Cristian.
Além disso, o atacante destacou a influência de Luis Suárez, Felipe Carballo e Arezo, que lhe falaram sobre as qualidades do clube. “O Suárez, o Carballo e o Arezo me contaram tudo o que eu precisava saber sobre o Grêmio. Eles disseram que o clube é muito grande e que seria uma ótima oportunidade”, completou.
A estreia de Cristian Oliveira foi marcada por um gol importante contra o São Raimundo, pela Copa do Brasil. Com o time em desvantagem, ele conseguiu empatar o jogo e evitar um possível vexame histórico. “Foi uma estreia difícil, mas eu sabia que tinha que dar o meu melhor. O gol foi importante para a equipe, e fico feliz por ter ajudado”, disse o atacante.
A atuação do jogador chamou a atenção de Gustavo Quinteros, que, após o jogo, elogiou o desempenho não apenas de Oliveira, mas também dos recém-chegados Lucas Esteves e Francis Amuzu. “Eles chegaram há três dias e treinaram apenas uma vez comigo, mas mostraram que têm grande potencial. O futebol não é fácil, mas com o tempo, eles vão render muito para o Grêmio”, afirmou o técnico.
Quinteros esboça provável time
No próximo jogo do Grêmio, que ocorre amanhã (22) contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Gustavo Quinteros deve testar o esquema 4-5-1. A provável escalação para a partida inclui o goleiro Gabriel Grando, os defensores Igor Serrote, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery, os volantes Villasanti e Dodi, os meias Pavón, Cristaldo e Aravena (Francis Amuzu) e o atacante Braithwaite.