O Internacional segue em busca de reforços para o elenco comandado por Roger Machado. Elián Irala, volante de 20 anos do San Lorenzo, é o plano A do presidente Alessandro Barcellos até o encerramento da janela de transferências, que fica aberta até o dia 28 de fevereiro. Após uma tentativa inicial frustrada, o Colorado voltou a demonstrar interesse no atleta e mantém conversas com o clube argentino.
O Internacional apresentou uma oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, o San Lorenzo recusou a proposta, solicitando 5 milhões de dólares pelo mesmo percentual. Para viabilizar a negociação, o clube brasileiro estuda a possibilidade de adquirir uma porcentagem menor dos direitos do atleta, o que permitiria ao time argentino manter uma fatia maior em caso de venda futura.
As tratativas contam com a intermediação do empresário Juan Cruz Oller, que também participou da negociação envolvendo Bernabei, contratado junto ao Celtic. Elián Irala tem contrato válido com o San Lorenzo até o final de 2027. Desde que subiu para o time profissional em 2023, o volante disputou 63 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.
Internacional não desiste de Elián Irala
A possível chegada de Irala ao Internacional está diretamente ligada à saída de Thiago Maia. O volante foi negociado com o Santos, e a transferência foi confirmada pelo presidente do clube paulista, Marcelo Teixeira. Em função da negociação, Thiago Maia não foi relacionado para a próxima partida do Internacional no Campeonato Gaúcho de 2025, contra o Caxias. Roger Machado considera essencial a contratação de um novo volante para compor o meio-campo e reforçar o elenco para a temporada.