O Internacional deu um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 2 a 0 no último sábado (22). Com o resultado positivo, o Colorado agora foca na segunda partida da semifinal, que ocorrerá no Beira-Rio, no próximo sábado (1). A vitória em Caxias do Sul coloca o time em boa posição para avançar, e a expectativa é grande para o jogo decisivo em Porto Alegre.
Além das preparações para o confronto, a direção do Inter segue atenta ao mercado de transferências. A busca por reforços para a próxima temporada é uma prioridade, com algumas negociações já em andamento. Um dos jogadores que estão sendo analisados é o zagueiro Igor Gomes, do Atlético-MG. As conversas com o clube mineiro estão em curso, e o Inter espera fechar a negociação antes do fechamento da janela de transferências, que ocorre na próxima sexta-feira (28).
O que disse o empresário de Elian Iralá?
Outro alvo do Internacional é o volante Elián Irala, do San Lorenzo, da Argentina. O clube gaúcho fez uma proposta de 4 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do atleta. No entanto, o San Lorenzo exige 4,5 milhões de dólares para liberar o jogador. “depende do Inter. Estamos esperando que enviem a oferta final”, disse o empresário de Elián, em entrevista ao jornalista Lucas Mello, do Correio do Povo. A fala do representante do jogador deixa claro que a negociação ainda depende da última proposta do clube.
Caso a negociação com Irala seja concluída, o volante não poderá atuar nas finais do Campeonato Gaúcho, uma vez que o prazo para inscrições já expirou. Nesse momento, o Internacional conta com Fernando, Bruno Henrique e Ronaldo para a posição de volante, sendo que dois deles foram titulares na vitória sobre o Caxias. A definição sobre os reforços, portanto, pode afetar diretamente o planejamento da equipe para a sequência da temporada.