Aconteceu agora: Flamengo emite comunicado arrepiante pro Inter

O Flamengo se manifestou oficialmente sobre a negociação de Thiago Maia, confirmando que o volante foi transferido para o Internacional em março de 2024, conforme estipulado em contrato. O acordo previa um cronograma de pagamentos com prazos claros, mas, de acordo com o clube carioca, o Internacional não cumpriu as obrigações financeiras estabelecidas.

Em resposta à situação, o Flamengo informou que, diante do não cumprimento dos pagamentos, formalizou uma cobrança junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF em novembro de 2024. O clube, por meio de seu comunicado, afirmou:

“O Flamengo reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança jurídica em suas negociações e passará a exigir, em futuras transações, pagamentos à vista ou garantias fiduciárias para mitigar riscos.”

Em 2025, Thiago Maia esteve próximo de acertar sua saída para o Santos, mas a negociação não foi finalizada. O jogador será reintegrado ao elenco do Internacional, conforme anunciado pelo clube, que se manifestou sobre a situação dizendo:

“O Sport Club Internacional informa que a transferência do atleta Thiago Maia ao Santos Futebol Clube não foi concretizada por razões alheias aos compromissos assumidos pelo Clube, os quais foram integralmente cumpridos e respaldados em documentação. Lamentamos a condução do processo pelas demais partes envolvidas”, afirma o Inter na nota.

Situação de Bruno Henrique exposta

No entanto, o Internacional enfrenta um novo problema. O meio-campista Bruno Henrique, que também é peça importante no elenco, sentiu dores durante o confronto contra o Caxias e precisou ser substituído. Em coletiva após o jogo, o técnico Roger comentou sobre a situação de Bruno Henrique e tranquilizou a torcida, dizendo que ele deve estar apto para a grande decisão contra o Grêmio.

“Vamos ter que esperar. Ele [Bruno Henrique] relatou que sentiu pesar e não quis seguir porque imaginou que poderia ter algo diferente. Vamos partir do princípio de que ele estará apto. Não tenho como pensar no Thiago Maia neste momento. Não está nas mãos do treinador por todo o imbróglio. Vou pensar nos jogadores que estão aptos para me ajudar”, afirmou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.