Amuzu escreve mensagem emocionante de despedida após saída do Grêmio
Desde sua chegada ao Grêmio, o atacante Francis Amuzu se entrosou rapidamente com alguns dos jogadores do elenco. Um dos mais próximos foi o volante Kaick, cria da base tricolor. Apesar das diferenças de idioma, já que Amuzu fala francês e Kaick tem o português como língua nativa, os dois conseguiram desenvolver uma amizade. Edenílson, outro jogador do Grêmio, revelou que, durante os treinos, Amuzu e Kaick usavam o Google Tradutor para se comunicar no vestiário.
No entanto, a amizade teve um novo capítulo na última quarta-feira (5), quando Kaick foi negociado com o FC Dallas, clube da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. O Grêmio anunciou que vendeu os direitos federativos e parte dos direitos econômicos de Kaick por 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23,1 milhões). O clube brasileiro, no entanto, manteve 25% dos direitos econômicos do volante em uma possível futura venda.
Francis Amuzu posta despedida no Grêmio
Amuzu, que se aproximou de Kaick tanto dentro quanto fora de campo, fez questão de se despedir do amigo nas redes sociais. Em dois stories no Instagram, o atacante tricolor desejou sucesso ao volante, que deixará o Brasil para iniciar sua trajetória na MLS.

Em comunicado oficial, o Grêmio confirmou a transação: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que acertou a venda dos direitos federativos e parte dos direitos econômicos do volante Kaick para a Major League Soccer, que irá repassá-lo ao Football Club Dallas. O Grêmio permanece com 25% dos direitos econômicos em uma futura venda.”
A venda de Kaick marca o fim de sua passagem pelo Grêmio, onde pouco foi aproveitado pelo técnico Quinteros, mas deixou para trás boas recordações com alguns dos companheiros de equipe.