Grêmio fecha venda de ouro e volante se une a Ramiro e Léo Chú

O Grêmio garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho após vencer o Juventude nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal. O confronto foi equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol, mas sem conseguir marcar no tempo regulamentar. A decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde o Tricolor levou a melhor e avançou para a final. O time de Porto Alegre agora se prepara para enfrentar seu maior rival, o Internacional, no Clássico Gre-Nal que decidirá o título estadual.

Em outro movimento importante, o Grêmio finalizou a negociação de Kaick com o FC Dallas, clube da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. O valor da transação gira em torno de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23 milhões), com o Grêmio recebendo R$ 18,4 milhões pela venda. No entanto, o clube gaúcho manteve 25% dos direitos econômicos do volante, o que garante participação em uma futura negociação.

Kaick, que se destacou como capitão do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time chegou à semifinal, foi integrado ao elenco profissional após seu desempenho na competição. No entanto, sua participação no time principal foi limitada, com apenas uma aparição em campo, na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga no Campeonato Gaúcho.

Grêmio negocia Kaick com FC Dallas

O Grêmio comunicou oficialmente a negociação em uma nota: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que acertou a venda dos direitos federativos e parte dos direitos econômicos do volante Kaick para a Major League Soccer, que irá repassá-lo ao Football Club Dallas. O Grêmio permanece com 25% dos direitos econômicos em uma futura venda.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.