Reforço chega de São Paulo e já recebeu elogios de Fernando no Inter
O Internacional garantiu sua vaga na final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias por 3 a 1 no jogo de volta da semifinal, no último sábado (1). Com o resultado, o Colorado assegurou a classificação para a decisão do Estadual, onde enfrentará o Grêmio no clássico Gre-Nal. O primeiro duelo da final está marcado para o próximo sábado (8), às 17h45, na Arena do Grêmio.
Nos bastidores, o Inter confirmou a permanência do volante Thiago Maia, que esteve próximo de um acerto com o Santos. O jogador chegou a viajar para São Paulo para finalizar a negociação, mas as tratativas não avançaram, e ele acabou retornando ao clube gaúcho.
Thiago Maia tem contrato com o Inter até o final de 2026 e, desde sua chegada, participou de 39 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Após um período afastado dos treinos para resolver sua situação, ele foi reintegrado ao elenco pelo técnico Roger Machado.
Sinceridade sobre retorno do volante
O capitão Fernando comentou sobre a permanência do companheiro e reforçou a importância dele para a equipe. “Estou muito contente com o retorno dele. Ele sempre busca o melhor para ele e agora vai continuar nos ajudando. É um jogador super importante para nós. Esperamos que ele volte bem, com a cabeça aqui e que fique aqui”, afirmou.
A final do Gauchão já tem uma polêmica nos bastidores. A diretoria do Internacional solicitou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que um árbitro de fora do Rio Grande do Sul seja escolhido para comandar os jogos decisivos. O pedido gerou insatisfação nos dirigentes gremistas, que se manifestaram contrários à solicitação. A FGF ainda não divulgou a definição da arbitragem para o confronto.