Inter oficializa retorno e jogador já treina no CT Parque Gigante
O volante Thiago Maia voltou aos treinos no Internacional nesta quinta-feira (6), após um período de mais de 10 dias afastado das atividades. O jogador, que havia sido liberado para negociar com o Santos, fez um treino à parte, no período da tarde, enquanto o restante do elenco se preparava para o Gre-Nal com atividades realizadas pela manhã. Durante esse período, Maia não chegou a acertar um acordo com o clube paulista, o que o trouxe de volta a Porto Alegre.
Com o tempo de inatividade, a presença de Maia no clássico contra o Grêmio, marcado para o próximo sábado (8), ainda é incerta. O volante, que tem sido titular em grande parte da temporada, ficou longe dos treinamentos, o que gera dúvidas sobre sua condição física para a partida decisiva. A expectativa é que o técnico Roger Machado avalie o desempenho do atleta nos próximos dias para definir se ele será relacionado.
No mesmo dia, o técnico Roger Machado comandou o último treino do Inter antes do Gre-Nal, com portões fechados. A atividade final teve como foco ajustes estratégicos e táticos, com a provável escalação do time já definida. O Inter deve entrar em campo com: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho, Alan Patrick, Carbonero; e Enner Valencia. A principal surpresa para o clássico será o retorno de Alan Patrick, que esteve ausente por lesão.
Inter tem novidades para o Gre-Nal
Além disso, o atacante Wesley, que também estava se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, foi liberado para o Gre-Nal. Recuperado, ele ficará como opção no banco de reservas. Wesley sofreu a lesão no dia 12 de fevereiro, durante a vitória do Inter sobre o São Luiz, e sua recuperação foi mais rápida do que o esperado, permitindo que ele esteja à disposição para o jogo contra o Grêmio.