TJD trouxe a melhor notícia da semana para o Grêmio nesta terça (11)
O Grêmio sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, mas ainda mantém a esperança de conquistar o título. O time precisará de uma vitória por três gols de diferença no confronto de volta, marcado para o próximo domingo (16) no Beira-Rio. Embora a tarefa seja difícil, a diretoria e o técnico Gustavo Quinteros permanecem confiantes em uma virada.
Alberto Guerra, presidente do clube, se mostrou otimista em relação à reviravolta no campeonato. A confiança é reforçada pela recente vitória nos tribunais. A diretoria conseguiu o adiamento do julgamento do técnico Quinteros, que estava sendo acusado de agredir um jogador do Juventude durante uma partida. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) permite que o treinador continue no comando da equipe na segunda partida da final do Gauchão, após cumprir suspensão na semifinal.
Além de Quinteros, o zagueiro Jemerson também teve seu julgamento adiado. Expulso na partida contra o Juventude, o defensor retorna para o jogo decisivo contra o Internacional, fortalecendo a defesa do Grêmio.
Mudanças na escalação do Grêmio contra o Athletic?
Antes do clássico, o Grêmio tem um desafio na Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Athletic na quarta-feira (12), em jogo único fora de casa. Para a decisão, Quinteros deve fazer alterações na escalação, com a volta de Franco Cristaldo ao meio-campo. Já João Pedro e Lucas Esteves devem ser poupados.
Com uma agenda apertada e desafios pela frente, o Grêmio se prepara para buscar a virada no Gauchão, contando com as mudanças estratégicas e a confiança da diretoria.