Gustavo Quinteros faz pedido a Guerra e Grêmio define novo reforço

O Grêmio perdeu para o Internacional por 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, realizado no último sábado (8). A derrota deixou a torcida do Tricolor insatisfeita, que, nas redes sociais, passou a pedir à diretoria mais reforços para o elenco. A partida de volta acontecerá no próximo domingo (16), no Beira-Rio, e o clube gaúcho precisa reverter o placar adverso para conquistar o título estadual.

Após o revés, a direção do Grêmio indicou que busca reforçar o elenco, focando em novas contratações. Segundo informações de Kaliel Dorneles, o Grêmio está em busca de um segundo volante para o meio-campo, visando aprimorar a criação no setor. A ideia é ter mais uma opção de meio-campo criativo para atuar junto com Villasanti. Embora o clube tenha contratado recentemente Gustavo Cuellar e Camilo Reijers, ambos têm características mais voltadas para a marcação e não são vistos como opções de criação.

Nomes fora dos planos do Tricolor

Até o momento, o Grêmio ainda não revelou nomes específicos para a posição. A janela de transferências doméstica deve ser a principal fonte de negociações, com o clube tentando reforçar o elenco dentro do mercado brasileiro.

Entretanto, algumas opções de reforços foram descartadas. O nome de Lyanco, zagueiro do Atlético-MG, circulou nos últimos dias, mas sua contratação é vista como improvável. O defensor tem sido titular no Galo e sua transferência é considerada difícil, principalmente devido ao alto valor que o Atlético-MG pagou para contratá-lo, cerca de R$18 milhões.

Outro nome que chegou a ser cogitado foi o de Raul, goleiro do Botafogo. No entanto, o Grêmio desistiu da negociação após os valores pedidos pelo clube carioca, que exigia R$2 milhões para liberar o jogador, que chegaria para ser a terceira opção no gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.