Roger Machado solta declaração direcionada a Thiago Maia no Inter
Internacional e Grêmio decidem no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, o título do Campeonato Gaúcho de 2024. O confronto de volta da final tem expectativa de público superior a 50 mil torcedores, que devem comparecer para apoiar o time colorado na busca pelo troféu estadual.
O Internacional chega para a decisão com vantagem no placar agregado. No primeiro jogo, disputado na Arena, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Johan Carbonero e Alan Patrick. Dessa forma, o time comandado por Roger Machado pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a conquista do título. O Grêmio, por sua vez, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols para ser campeão no tempo normal.
Uma das dúvidas para o clássico era a presença do volante Thiago Maia. O jogador foi reintegrado ao elenco nesta semana após a negociação para sua transferência ao Santos não ser concluída. O acordo entre os clubes não avançou devido a um desacerto entre os paulistas e o Flamengo, detentor dos direitos do atleta.
A resposta definitiva de Roger sobre Thiago Maia
O técnico Roger Machado confirmou que o volante está à disposição para a partida decisiva. Em entrevista coletiva antes do Gre-Nal 446, o treinador afirmou que Thiago Maia conversou com os companheiros de equipe e com a diretoria. “Eu conversei com Thiago Maia. D’Alessandro e Mazzuco também. Ele falou com as lideranças do grupo. Disse que está engajado e motivado para ser campeão pelo Inter. A negociação interessava a todas as partes. Ele está de volta no grupo. Ele está à disposição”, declarou Roger Machado.
Com o retorno do jogador ao grupo, a expectativa é de que Roger Machado tenha mais opções para escalar o meio de campo da equipe na final. O Inter busca encerrar o campeonato com o título e consolidar a campanha realizada ao longo da competição.