Atacante que todos queriam em campo com o Grêmio sofre lesão confirmada em exames
O Grêmio anunciou no último sábado (15) que o atacante Gabriel Mec sofreu uma fratura no tornozelo direito e ficará afastado por tempo indeterminado. A lesão foi identificada após exames de imagem realizados pelo departamento médico do clube, que inicialmente havia diagnosticado o jogador com uma torção. A gravidade do problema, no entanto, foi maior do que o esperado.
A lesão aconteceu no período em que Gabriel Mec se preparava para disputar o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira. Considerado um dos principais talentos da geração, o atacante foi cortado do torneio devido à lesão. A decisão foi tomada após o agravamento do quadro clínico, impedindo a participação do jovem no campeonato.
Gabriel Mec tem sido um dos jogadores mais promissores do Grêmio nos últimos anos. No meio de 2024, o clube rejeitou uma proposta do Chelsea pela transferência do atleta, alegando que os valores oferecidos estavam abaixo da sua avaliação. Com a janela de transferências europeia se aproximando, a expectativa é que o atacante volte a atrair o interesse de clubes do exterior, uma vez que sua recuperação seja concluída.
Quando joga o Tricolor?
A lesão de Mec chega em um momento delicado para o Grêmio, que recentemente perdeu o título do Campeonato Gaúcho para o Internacional. O técnico Gustavo Quinteros terá o desafio de reorganizar o elenco para a sequência da temporada, com foco no Campeonato Brasileiro, competição em que a estreia do time será contra o Atlético Mineiro, no dia 29 de março, às 18h30, na Arena do Grêmio.
O tempo de recuperação de Gabriel Mec ainda não foi definido pelo clube, que segue acompanhando a evolução do jogador. A torcida tricolor aguarda seu retorno aos gramados e espera que o atacante continue a trajetória de destaque no futebol brasileiro.