Diretor do Bahia solta declaração direcionada ao grupo do Inter
O Internacional segue celebrando a conquista do Campeonato Gaúcho, um título que não vinha sendo conquistado há muitos anos. A vitória veio após uma grande decisão contra o Grêmio, seu maior rival, o que trouxe ainda mais significado ao feito. Após a final, o clube colorado continuou com as comemorações, refletindo sobre a importância de um título que vem a ser um marco para a temporada.
No entanto, a preparação para novos desafios já começou. Na noite de segunda-feira (17), foram definidos os grupos da Copa Libertadores da América, e o Internacional conheceu seus adversários na fase de grupos da competição continental. O time de Porto Alegre caiu no grupo com o Nacional, do Uruguai, o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Bahia, clube brasileiro que também estará em sua chave.
Em entrevista logo após o sorteio, o diretor do Bahia, Cadu Santoro, avaliou o grupo como desafiador. Segundo ele, as três equipes, incluindo o Internacional, já conquistaram a Copa Libertadores em edições passadas e, por isso, têm grande tradição na competição.
Diretor do Bahia fala sobre o Inter na Libertadores
Santoro também destacou a força do time gaúcho, ressaltando a qualidade do futebol praticado pelo Internacional. “Pela história, pela tradição e pela história do Inter, é sempre uma desvantagem. Um adversário, na minha opinião, que joga um dos melhores níveis do futebol brasileiro. Então competir com uma equipe como o Inter é sempre muito complicado”, afirmou Cadu Santoro.
O Internacional ainda não sabe as datas exatas de seus jogos, mas está confirmado que a estreia será contra o Bahia, fora de casa, no início de abril. Os confrontos da fase de grupos terão início em breve, e o clube gaúcho já se prepara para as exigências da competição.