Meia que era solução dos problemas do Inter deu adeus a Porto Alegre
O Internacional segue sua preparação para a sequência da temporada de 2025 após a disputa do Campeonato Gaúcho. Com o foco nos torneios que estão por vir, a equipe busca ajustes no elenco e estuda possíveis reforços para qualificar o grupo comandado por Roger Machado.
A janela local de transferências, aberta em março, possibilita que jogadores que disputaram os campeonatos estaduais troquem de equipe dentro do Brasil. Com isso, o Inter monitora o mercado e tem como prioridade a contratação de um lateral-direito e um segundo volante. A ideia é que os reforços tenham condições de disputar vaga no time titular.
Igor Gomes não será contratado pelo Inter
Um dos nomes que apareceu no radar do Internacional para resolver os problemas do time foi o de Igor Gomes, meia do Atlético-MG. No entanto, o clube gaúcho não tem mais interesse na negociação, e o jogador permanecerá na equipe mineira, encerrando qualquer possibilidade de transferência para Porto Alegre.
Com a permanência de Thiago Maia, Roger Machado ganha mais uma opção para o meio de campo. O jogador, que perdeu espaço em determinado momento da temporada, voltou a atuar na final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio e pode recuperar seu lugar no time principal ao longo do ano.
As negociações por Igor Gomes não avançaram devido à postura do Atlético-MG, que dificultou a liberação do atleta. Além disso, o próprio jogador optou por permanecer em Belo Horizonte e disputar espaço no elenco comandado por Cuca. Dessa forma, o Inter segue avaliando outras possibilidades para reforçar o meio-campo e a lateral direita antes do fechamento da janela de transferências.