Urgente: Rodrigo Ely faz as malas e prepara saída do Grêmio
O zagueiro Rodrigo Ely está na mira do Almería, da Espanha, que tem mantido contato com seu estafe para viabilizar um retorno ao clube na próxima janela de transferências. Aos 31 anos, o jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Gustavo Quinteros no Grêmio e considera a possibilidade de voltar ao futebol europeu.
Ely tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027, mas o clube não deve dificultar uma possível saída. O presidente Alberto Guerra afirmou que ainda não recebeu proposta oficial, mas a diretoria vê com bons olhos uma redução da folha salarial e busca zagueiros com perfil diferente no mercado. Atualmente, Ely recebe R$ 540 mil mensais, valor que o clube gaúcho não pretende manter em uma eventual renovação.
O defensor possui experiência no futebol europeu. Revelado pelo Grêmio em 2008, ele nunca atuou profissionalmente pelo clube antes de seguir para a Itália, onde jogou por Milan, Reggina, Varese e Avelino. Depois, teve uma passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, antes de se destacar na Espanha, atuando por Alavés e Almería. Na LaLiga, disputou 115 partidas entre 2016 e 2023.
Grêmio está fechando a venda de zagueiro
Sem ofertas do futebol brasileiro, o estafe do jogador trabalha para viabilizar sua transferência para o Almería. Desde seu retorno ao Grêmio em 2023, Ely disputou 54 partidas, marcou um gol e fez parte do elenco campeão gaúcho de 2024. Caso a negociação avance, a tendência é que o zagueiro deixe o clube na próxima janela de transferências.