Reviravolta entre Inter e ex-Bayern de Munique acontece de última hora
O Internacional tem como uma de suas prioridades na janela de transferências, que vai até o dia 11 de abril, a contratação de um lateral-direito. A busca por um novo nome para a posição visa reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico Roger Machado.
Inicialmente, o nome mais cotado para assumir a lateral direita do Internacional era o de William, jogador do Cruzeiro. No entanto, a negociação foi dificultada pela alta pedida salarial do atleta. Além disso, William não vive bom momento em Belo Horizonte e está em baixa com a torcida da Raposa, o que fez com que o Inter afastasse a possibilidade de contratação.
Com a alta demanda por um lateral-direito, o Inter tem encontrado certa tranquilidade na evolução de Braian Aguirre. O lateral, contratado no início de 2024, assumiu a titularidade após a lesão de Bruno Gomes e vem se destacando com boas atuações, o que diminui a pressão por novas contratações para a posição.
Inter se manifesta sobre contratar ex-Bayern de Munique
Além disso, especulações nas redes sociais mencionaram o interesse do Inter por Bouna Sarr, lateral senegalês que tem passagens pelo Bayern de Munique. Contudo, a direção do Internacional rapidamente descartou qualquer possibilidade de negociação com o jogador, que está sem clube após uma passagem discreta pelo time alemão.
Por fim, a situação de Dalbert, que foi contratado no final de 2023 para reforçar a lateral-esquerda, ainda é lembrada por alguns torcedores. O lateral, ex-Internazionale, não agradou e foi dispensado após poucas atuações, sem deixar grandes lembranças na torcida colorada.
Diante de um mercado restrito, o Internacional segue atento às opções que possam surgir até o fechamento da janela.