Barcellos não deixa o clima esfriar e responde sobre ameça do Grêmio
O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, fez uma declaração sobre o diretor esportivo do Internacional, D’Alessandro, em um evento do movimento político “Grêmio Unido”. Durante o jantar, Peixoto afirmou que o ex-jogador colorado “vai apanhar” no Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 20 de abril, na Arena do Grêmio.
A fala ocorreu em resposta a um vídeo divulgado pelo Internacional após a final do Campeonato Gaúcho. Nas imagens, D’Alessandro aparece nos bastidores do clássico orientando os jogadores a “pisarem na cabeça” dos atletas gremistas. Ao comentar o episódio, Peixoto ironizou o histórico do ex-jogador e mencionou um episódio em que ele teria pedido “arrego” no vestiário do Grêmio.
Alessandro Barcellos responde
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou sobre a polêmica em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Reche, na “Masper TV”. O dirigente colorado evitou prolongar a discussão, mas afirmou que D’Alessandro segue sendo um incômodo para o rival.
“O Campeonato se encerrou e nós somos os vitoriosos. Eu sei que o D’Alessandro machuca muito o outro lado e deve ter machucado muito o Guto Peixoto quando ele era dirigente”, declarou Barcellos.
Desempenho de D’Alessandro no Internacional
Anunciado como diretor esportivo do Internacional em agosto de 2024, D’Alessandro tem um aproveitamento de 75,2% desde que assumiu o cargo. No período, o clube conquistou 21 vitórias, 7 empates e sofreu 3 derrotas, marcando 59 gols e sofrendo 24.
Sob sua gestão, o Internacional voltou a conquistar o título do Campeonato Gaúcho após nove anos. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado venceu uma partida e empatou outra contra o Grêmio, garantindo a taça estadual.