Sem tempo a perder: Inter antecipa surpresa e anuncia mais um reforço

O Internacional apresentou nesta quarta-feira três reforços para a sequência da temporada. Além de Óscar Romero, anunciado pela manhã, o clube oficializou a chegada do zagueiro Juninho e do volante Diego Rosa. Os jogadores desembarcaram no Beira-Rio após o período de inscrições no Campeonato Gaúcho e não participaram da campanha que resultou no título estadual. Agora, estão à disposição do técnico Roger Machado.

Aos 22 anos, Diego Rosa destacou a oportunidade de vestir a camisa do Inter. O jogador foi formado nas categorias de base do Grêmio e transferido ao Grupo City ainda aos 17 anos. Desde então, passou por clubes da Europa, mas busca afirmação no futebol brasileiro.

“Vejo como uma oportunidade única. O Inter está abrindo as portas para eu atuar novamente no Brasil. Prometo me dedicar dentro de campo e fazer o possível para dar certo”, afirmou o volante.

Diego Rosa teve passagens pelo Lommel, da Bélgica, e Vizela, de Portugal. Em 2023, defendeu o Bahia por empréstimo, mas teve poucas oportunidades e retornou ao futebol belga no início deste ano. Durante sua passagem por Salvador, o jogador enfrentou dificuldades e chegou a cogitar interromper a carreira. Segundo ele, o nascimento da filha, há três meses, foi um fator determinante para sua mudança de postura.

Diego Rosa valoriza nova chance no Inter

“No Bahia, passei por um momento difícil, mas venho com outra mentalidade. Minha filha nasceu recentemente, e isso aumentou minha responsabilidade. Chego focado para fazer uma grande temporada”, declarou.

No Inter, Diego Rosa disputará posição com Bruno Henrique e Thiago Maia. Além de atuar como segundo volante, ele se colocou à disposição para atuar como meia ou lateral-direito, caso necessário. O contrato com o clube vai até o final de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.