Lateral de R$ 24 milhões foi ‘excluído’ do Grêmio após arranjar confusão
O Grêmio iniciou sua campanha no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Atlético-MG. No confronto realizado no último sábado (29), na Arena, a equipe comandada por Gustavo Quinteros venceu por 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Matías Arezo e Edenilson, enquanto Rony descontou para os visitantes.
O resultado marcou o início da trajetória do time na competição, que busca manter regularidade ao longo da temporada. Além do desempenho coletivo, uma mudança na lateral-direita chamou atenção.
Desde a final do Campeonato Gaúcho, o lateral-direito João Pedro, que tem uma multa rescisória na casa dos R$ 24 milhões, foi excluído da equipe principal. No jogo de ida contra o Internacional, ele já não foi titular, e no duelo de volta, também permaneceu no banco. Contra o Atlético-MG, a escalação inicial contou com o jovem Igor Serrote, e João Lucas entrou no decorrer da partida.
Apesar da perda de espaço, a tendência é que João Pedro volte ao time titular na quarta-feira (2), quando o Grêmio enfrenta o Sporting Luqueno pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Gustavo Quinteros deve promover alterações na equipe para preservar jogadores visando a partida contra o Ceará pelo Brasileirão.
João Pedro bateu boca com Quinteros
De acordo com o setorista Fábio Vargas, a perda de espaço de João Pedro estaria relacionada a um desentendimento com Quinteros antes do jogo-treino contra o Azuriz. O lateral discutiu com o treinador e, como consequência, passou a ser considerado a terceira opção para a posição.
Outra novidade nos bastidores do clube foi o retorno do atacante Martin Braithwaite a Porto Alegre. O jogador dinamarquês iniciou o tratamento de uma lesão muscular na coxa direita na Europa e retornou ao Brasil no último fim de semana. Ele deve desfalcar o Grêmio em mais quatro partidas e tem previsão de retorno para o Gre-Nal 447, que será disputado no dia 19 de abril.