Aos 62 anos, Renato Portaluppi acerta seu novo retorno ao Tricolor

Renato Portaluppi, aos 62 anos, já tem tudo acertado para o seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras. O treinador, que estava disponível no mercado desde sua saída do Grêmio, definiu seu futuro e será o novo comandante do Fluminense.

No início do ano, Renato foi procurado por Vasco e Cruzeiro, que buscavam um novo comandante para a temporada. No entanto, as negociações não avançaram e o técnico permaneceu livre no mercado. Agora, com a recente demissão de Mano Menezes, o Fluminense surge como um possível destino para o treinador.

A diretoria do clube carioca iniciou conversas com Renato após Gabriel Milito, primeiro nome sondado, recusar a proposta para assumir a equipe. Com isso, o ex-técnico do Grêmio passou a ser tratado como o principal candidato ao cargo. Segundo informações do jornal O Globo, as negociações estão avançadas e a tendência é que um acordo seja fechado nos próximos dias.

Renato Portaluppi vai receber salário astronômico

Renato Portaluppi teria solicitado um salário de R$ 1,5 milhão por mês para aceitar o cargo. A direção do Fluminense avalia a viabilidade financeira da proposta e pode atender às exigências do treinador. Caso o acerto seja concretizado, o anúncio oficial pode ocorrer até quinta-feira (03).

O treinador tem passagem pelo Fluminense em quatro oportunidades anteriores. Caso retorne ao clube, poderá estrear já na próxima partida contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria tricolor trabalha para definir a contratação antes desse confronto ou, no mais tardar, até o dia 10 de abril, quando a equipe enfrenta o GV San José pela Sul-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.