Jorge Nicola revela detalhes da disputa entre Grêmio e Fortaleza por reforço

O Grêmio não deve realizar novas contratações nesta janela de transferências. Apesar disso, a diretoria segue atenta ao mercado e monitora oportunidades pontuais para reforçar o elenco. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dos nomes observados pelo clube é o meia Lucas Mugni, que vem se destacando no futebol brasileiro. No entanto, o Tricolor não está sozinho na tentativa de contar com o jogador e terá a concorrência do Fortaleza na disputa.

Mugni foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Cearense e tem contrato com o Ceará até o fim de 2025. A partir do segundo semestre, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Grêmio acompanha de perto a situação do atleta, que também interessa ao Fortaleza. Recentemente, o Central Córdoba, equipe que disputa a Copa Libertadores, tentou a contratação do jogador com uma proposta de 300 mil dólares, que foi recusada pelo Ceará.

https://twitter.com/jorgenicola/status/1907885747010519443

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Lucas Mugni estreou com uma assistência no empate entre Ceará e Bragantino. Caso avance nas negociações, o Grêmio pretende utilizá-lo na função de armador, posição atualmente ocupada por Cristaldo e Monsalve.

Grêmio mira o melhor jogador do Campeonato Cearense

Apesar do interesse pontual em Mugni, a principal prioridade da diretoria gremista segue sendo a contratação de um zagueiro. O nome mais citado internamente é o do colombiano Romaña, que atua pelo San Lorenzo. O atleta foi indicado pelo técnico Gustavo Quinteros, que também colaborou com uma lista de alternativas para a posição.

O clube avalia opções no mercado sul-americano, com foco especial no Campeonato Argentino. A busca por um defensor se tornou o objetivo principal da direção nesta fase final de janela, e a expectativa é encontrar um nome que possa se integrar rapidamente ao elenco e atender às exigências da comissão técnica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.