Declaração de Rogério Ceni direcionada ao Inter surpreende até gremistas
Na noite desta quarta-feira (3), o Bahia recebeu o Internacional em Salvador pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. A partida marcou o retorno da equipe baiana à principal competição continental após um intervalo de 36 anos.
Em campo, o Bahia apresentou números superiores ao adversário. O time comandado por Rogério Ceni controlou 60% da posse de bola e finalizou quase três vezes mais do que o Internacional. Apesar do domínio, o resultado foi um empate em 1 a 1.
O primeiro gol da partida foi marcado por Jean Lucas, na segunda metade do segundo tempo. O meia aproveitou a construção ofensiva do Bahia e colocou o time da casa em vantagem. No entanto, aos 39 minutos da etapa final, Enner Valencia empatou para o Inter.
Após o jogo, Rogério Ceni analisou o desempenho da equipe e destacou a atuação do Bahia. “Se a gente jogar da maneira que a gente jogou hoje todos os jogos, a gente vai estar brigando por essa vaga. É um grupo pesado. É muito satisfatório o que fizemos hoje”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Rogério Ceni estudou os jogos do Inter contra o Grêmio
Ceni assistiu jogos do Gre-Nal e adotou estratégia para tentar neutralizar o Inter de Roger Machado. “Eles contra-atacam bem, têm cinco jogadores rápidos. A ideia de jogo foi que se nós fossemos para a transição não teríamos o meio-campo que dominasse. A escolha foi para o Cauly para evitar essa transição do Inter. (O Inter) Fez jogos assim contra o Grêmio.”, explicou.
Apesar do empate, o técnico valorizou o desempenho coletivo e lamentou o gol sofrido nos minutos finais: “Nós merecíamos sair vitoriosos hoje. Mas cada jogo começa do zero”, completou.
No outro jogo do grupo, o Atlético Nacional (COL) venceu o Nacional (URU) por 3 a 0, em Medellín. O próximo compromisso do Internacional será justamente contra os colombianos, no Beira-Rio.