Demissão de Gustavo Quinteros pegou geral desprevenido no Brasil

O Grêmio enfrentou o Ceará na tarde deste sábado (5), no Estádio Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Com o comando de Gustavo Quinteros, o Tricolor repetiu quase a mesma escalação que venceu o Atlético-MG na estreia, mas o resultado foi diferente. A equipe foi superada por 1 a 0 e voltou a apresentar dificuldades em campo.

Desde os minutos iniciais, o Ceará assumiu o controle das ações ofensivas. O Grêmio mostrou falhas na marcação e teve dificuldade para conter os avanços do adversário. Aos 10 minutos, Tiago Volpi realizou uma defesa após finalização de voleio de Galeano, mas pouco depois, Lucas Esteves cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola dentro da área. Pedro Raul converteu a cobrança e marcou o único gol da partida.

Durante o primeiro tempo, o Grêmio teve dificuldades na troca de passes e encontrou pouco espaço para criação de jogadas. Arezo protagonizou duas tentativas ofensivas, mas sem sucesso. A equipe demonstrou desorganização no setor de meio-campo e não conseguiu impor ritmo ou reagir com efetividade.

Torcida pede saída de Quinteros

A atuação repercutiu de forma negativa entre os torcedores. O pedido de demissão de Quinteros feito por parte da torcida pegou muitos de surpresa no cenário esportivo brasileiro, dada a pouca duração do trabalho. Um torcedor questionou: “Vão esperar mais quanto tempo pra demitir o Quinteros?”. Outra torcedora destacou: “Até quando esse time vai parecer uma barata tonta? TOTALMENTE DESORGANIZADO”. Também houve apelos pela volta de Renato Gaúcho, atualmente no Fluminense: “Volta Renato, o Grêmio te convoca”. Um comentário resumiu a insatisfação: “O meio é muito espaçado, fica difícil de atacar e muito fácil de ser atacado”.

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (8), às 19h, na Arena, contra o Atlético Grau, do Peru, pela Copa Sul-Americana. No domingo seguinte (13), enfrenta o Flamengo, novamente em casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.