Grande sonho do Grêmio, Rodrigo Muniz finalmente resolveu ouvir seu coração
Após sondagens do milionário Cruzeiro, o grande sonho do Grêmio, Rodrigo Muniz, finalmente resolveu ouvir seu coração e decidiu permanecer na Europa. O atacante brasileiro voltou a ganhar destaque na Premier League neste domingo (6), ao marcar o gol que definiu a vitória do Fulham por 3 a 2 sobre o Liverpool. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.
O gol de Muniz saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Fulham já vencia por 2 a 1. O camisa 9 recebeu a bola na entrada da área, avançou com controle, superou o zagueiro Van Dijk e finalizou com precisão no canto do goleiro Kelleher, que substituiu Alisson, ausente da partida. Os outros gols da equipe londrina foram marcados por Sessegnon e Iwobi. Pelo lado do Liverpool, Mac Allister e Luis Díaz balançaram as redes.
Com o resultado, o Fulham chegou aos 48 pontos e ocupa atualmente a oitava colocação na tabela. O time segue na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
Grêmio não desiste do jogador
O desempenho do atacante reacende o interesse que o Grêmio demonstrou no jogador em junho de 2024. À época, o clube gaúcho buscou a contratação do atleta junto ao Fulham. A primeira investida gremista foi uma proposta de empréstimo, que foi prontamente recusada pelos ingleses. Na sequência, o Tricolor formalizou uma oferta de compra de 50% dos direitos econômicos de Muniz, com pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões na cotação da época), também rejeitada.
O Fulham estipulava a liberação do atleta apenas mediante o pagamento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,8 milhões na ocasião), valor considerado fora da realidade do futebol brasileiro. Muniz permaneceu no clube e vem contribuindo com gols na reta final da temporada inglesa.