Ronaldinho pega de surpresa e vira o novo dono do Verdão

Pode anotar mais um ‘rolê aleatório’ na conta do Bruxo. Isso, porque Ronaldinho está prestes a se tornar o mais novo acionista do Verdão Estadunidense, o Greenville Triumph, clube que atualmente disputa a terceira divisão do futebol norte-americano. O principal objetivo, é claro, é alcançar a Major League Soccer (MLS).

Junto de seu irmão, Assis, R10 entrou como sócio neste novo desafio, visando tirar o Greenville da USL League One e subir o clube de patamar. Além disso, o projeto ainda inclui a ascensão do time feminino do clube, que pode ser projetado mundialmente através da imagem do próprio Ronaldinho.

Ronaldinho vira novo embaixador da Copa do Mundo 2026

Impressionado com a estrutura do clube, e também com o nível de competitividade dos times masculino e feminino, Ronaldinho fez questão de destacar tais aspectos que vão além do ‘campo e bola’, em um evento feito especialmente para o anúncio da nova parceria, nos Estados Unidos.

“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, disse Ronaldinho.

Vale lembrar que a Copa do Mundo, que será realizada justamente em solo estadunidense, já está batendo à porta, e Ronaldinho foi nomeado o novo embaixador do Mundial de 2026. No evento que selou a compra do Greenville, aliás, o ex-jogador recebeu simbolicamente a chave de Miami, que receberá alguns jogos do torneio da Fifa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.