Defesa do Grêmio sofre e números começam a preocupar

O Grêmio conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025 ao ser superado pelo Ceará por 2 a 0, no último sábado (05), na Arena Castelão. A equipe mandante foi mais eficiente nas finalizações e contou com o apoio da torcida para conquistar os três pontos.

Com o resultado, o time comandado por Gustavo Quinteros perdeu a invencibilidade na competição e expôs um problema recorrente no sistema defensivo. Nos últimos nove jogos da temporada, o Grêmio sofreu ao menos um gol. A última vez que a equipe conseguiu sair de campo sem ser vazada foi em 15 de fevereiro, contra o Ypiranga, pela fase inicial do Campeonato Gaúcho.

Somando todas as competições disputadas até o momento, o Tricolor gaúcho já sofreu 17 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram três gols em apenas duas rodadas, um número que liga o alerta para a comissão técnica.

O confronto contra o Ceará teve um pênalti como ponto de partida para a construção do placar. No primeiro tempo, a arbitragem assinalou penalidade após a bola tocar na mão de Lucas Esteves dentro da área. Pedro Raul cobrou e abriu o placar para o time cearense. Na etapa final, o Grêmio se lançou ao ataque em busca do empate, criou oportunidades, mas não conseguiu converter. No fim da partida, Matheus Araújo aproveitou espaço pela direita, finalizou com precisão e fechou o marcador em 2 a 0.

Próximos jogos do Tricolor

Com a derrota, o Grêmio ocupa a 10ª colocação na tabela do Brasileirão, com três pontos. A equipe tem a mesma pontuação de Vasco e Cruzeiro, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (08), contra o Atlético Grau, do Peru. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo (13), quando enfrentará o Flamengo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.