Mano Menezes já se manifestou sobre assumir o Grêmio

Demitido do Fluminense na última semana, após a derrota para o Fortaleza, na estreia do clube no Brasileirão, Mano Menezes falou sobre a possibilidade de assumir o comando do Grêmio. Como muitos já sabem, a situação de Gustavo Quinteros no Imortal não é das melhores – principalmente depois de perder o Campeonato Gaúcho para o maior rival.

Além disso, para piorar, o clube não vem jogando bem e as cobranças internas sobre o presidente Albert Guerra começaram a aumentar. Com isso, nada melhor do que ter um treinador ‘cascudo’ e que conheça o Grêmio para a sequência da temporada. O nome de Mano, contudo, ainda não foi citado nos bastidores do tricolor.

Mano Menezes sobre treinar o Grêmio: ‘foi a grande oportunidade da minha vida’

Pelo Grêmio, Mano Menezes foi campeão gaúcho em duas oportunidades, nos anos de 2006 e 2007. Porém, seu momento mais marcante com a camisa do Imortal foi, sem sombra de dúvidas, a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, na chamada ‘Batalha dos Aflitos’, diante do Náutico.

Sua trajetória no clube gaúcho, contudo, começou de forma surpreendente, enquanto ainda treinava o Caxias e estava prestes a iniciar a disputa da segundona de 2005. “No dia 21 de abril, faltando três dias para o início da segunda divisão, o Grêmio demite o Hugo de León e me chama para ser o técnico. Foi a grande oportunidade da minha vida”, lembrou Mano, em entrevista ao programa ‘Paredão do Guerrinha’, da Rádio Gaúcha.

No decorrer de sua carreira, o treinador ainda se tornou ídolo de Corinthians e Cruzeiro, conquistando três taças da Copa do Brasil e muitos outros títulos estaduais. Agora, livre no mercado, o nome de Mano Menezes pode voltar a figurar pelo lado azul do Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.