Roger Machado foi chamado pela Seleção Brasileira para disputar uma partida
Vivendo ótimo momento à frente do Internacional, o técnico Roger Machado já teve seu nome ligado a Seleção Brasileira, principalmente agora que a mesma se encontra seu um treinador de ofício – após a demissão de Dorival Júnior no fim do mês passado, depois da vexatória derrota para a Argentina, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
O que poucos sabem, contudo, é que o atual comandante colorado já foi um ótimo lateral-esquerdo, defendendo as cores de clubes como Grêmio e Fluminense no Brasil, além do Vissel Kobe no Japão – conquistando diversos títulos ao longo da carreira, além de uma convocação para defender a Amarelinha, em 2001.
Multicampeão como jogador, Roger Machado defendeu o Brasil e uma única oportunidade
Então com 26 anos, ainda defendendo as cores do Imortal Tricolor, Roger foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa América de 2001. Durante o torneio, que foi disputado na Colômbia, o então lateral-esquerdo entrou em campo uma única vez, na derrota para o México, logo na estreia do Grupo B, permanecendo em campo durante os 90 minutos.
Depois disso, o Brasil conseguiu se recuperar no torneio, vencendo Peru e Paraguai, e avançando ao mata-mata. Nas Quartas de Final, contudo, a grande surpresa: dura derrota para a surpresa Honduras, por 2 a 0, e eliminação vexatória pouco antes da Copa do Mundo de 2002.
Agora, contudo, a situação é completamente diferente, e Roger – que vem fazendo um grande trabalho à frente do Internacional, como treinador – poderia muito bem ser um dos nomes cotados para comandar a Amarelinha nesta reta final de ciclo, visando outro Mundial, o de 2026.