Por R$ 13 milhões de multa, Gustavo Quinteros deixa o Grêmio

O baixo desempenho do time comandado por Gustavo Quinteros vinha sendo mascarado pelos bons resultados obtidos dentro de campo. Afinal, depois do vice estadual para o maior rival, o Grêmio havia estreado com vitória tanto no Campeonato Brasileiro – contra o Atlético-MG -, quanto na Copa Sul-Americana – diante do Sportivo Luqueño.

Bastou a primeira derrota, para o Ceará, na segunda rodada do Brasileirão, por 2 a 0, para os problemas começarem a surgir. Com isso, a pressão interna por sua demissão aumentou consideravelmente, e o presidente Alberto Guerra tem um grande problema para lidar a partir de agora. Isso, porque o treinador argentino possui uma multa bastante salgada.

Pressionado, Quinteros ‘joga a vida’ na Sul-Americana

Segundo informações publicadas pelo jornalista Diego Torbes, para interromper o trabalho de Quinteros – que tem contrato válido até o fim deste ano – o Grêmio precisaria desembolsar 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13 milhões, na cotação atual), o que é impensável no momento.

Além disso, o treinador possui uma cláusula de renovação automática em caso de classificação à Libertadores da próxima temporada. Ou seja, se o Imortal quiser realmente se desfazer de seu atual treinador, precisará fazer isso antes do fim do Campeonato Brasileiro.

Mesmo pressionado, mas ainda mantido no cargo, Quinteros comanda o Grêmio na noite desta terça-feira (08), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Diante de seus torcedores, na Arena tricolor, o Imortal recebe a modesta equipe do Atlético Grau, da Venezuela, buscando a vitória para assumir a liderança da Chave D, que hoje está com o Godoy Cruz, da Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.